O Mundo Espiritual Negativo Segundo as Religiões e Espiritualismos

Por: Ryath (Inspirado pelos Mentores Espirituais)

Existe em todas as religiões, ou quase todas, o conceito de lugares ruins que ficam abaixo, como de locais bons que ficam acima, que são regiões ou dimensões que vamos quando morremos.
No Esoterismo e na Umbanda esses locais são chamados de Plano Astral Inferior ou atrasado, e os gregos de Ades, os mundos subterrâneos, para os nórdicos é Hel, no Hinduismo são chamados de Kama-Loka, no Espiritismo de Umbral, no Budismo e no Cristianismo de Inferno.
No Budismo além do Inferno existe o reino dos Fantasmas Famintos, e também o mundo dos animais, que são devido a maus karmas, que vemos viver nesses locais.
Em todas as crenças esses locais inferiores, abaixo ou negativos tem uma aparência igual, que são locais escuros, tenebrosos, ou com fogo, roxas, gelo e etc.
O nome hindu Kama-Loka significa local cheio de desejos pesados.
O Budismo e o Hinduísmo, eles atribuem os locais negativos aos desejos de pessoas ruins.
Quem tem desejos ruins, fazem coisas más ou negativas.
A transformação interior pelo autoconhecimento deixam as pessoas com bons desejos, que tem tudo a ver com coisas bonitas e iluminadas.
Muitas pessoas boas desejam o bem para o mundo, querem que acabe a violência e que a política seja para beneficiar a sociedade, o que não é o que acaba ocorrendo em nosso mundo, ou quando um amigo vem contar suas lamentações, desejamos que ele não esteja mal ou sofrendo, mas sim que esteja bem.
Quando vemos muitas pessoas fazendo o mal, e nada de ruim acontece com elas, o que acontece quando essa pessoa falece, é que aí sim vai começar o tormento dela.
Para o Cristianismo, as pessoas vão para o inferno devido a seus pecados, já para as muitas religiões que acreditam em karma e reencarnação, o que as faz ir a locais ruins quando falecem são porque suas ações negativas foram maiores que as positivas.
Karma significa ação.
Assim podemos notar que as mesmas revelações em uma crença, são iguais as outras, porém com outra linguagem, e uma diferença ou outra contextual.
Cada crença tem uma linguagem.
Assim podemos notar que revelações iguais foram feitas diversas religiões.
Cabe a cada área humana abordar conhecimentos e conceitos, sendo a religião ou o espiritual o local que traz os conhecimentos de onde vamos para onde morremos, assim como as causas desse destino no pós-morte.
Hoje é a religião ou o espiritual que fala da vida após a morte, mas com pesquisas podendo mostrar e investigar a vida após a morte, esse conhecimento pode migrar do campo da fé para o da ciência.
Já existem pesquisas que comprovam que existe vida após a morte, e você pode notar elas na nossa seção de: Ciência, Religião, Provas e Evidencias.

 

 

Alguns Destaques: